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 Lista de Feitiços

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MensagemAssunto: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços Icon_minitime1Dom Jan 03, 2010 10:09 am

Lista de feitiços já aprendidos


Essa lista é referente aos feitiços já aprendidos pelos alunos e já permitidos seu uso, desde que não fuja das regras prescritas no tópico de regras de feitiços.

Abaffiato: Faz com que o alvo fique sem ouvir, apenas ouvindo um zumbido de conversa.

Accio: Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Este feitiço pode ser usado de duas formas: Formando o feitiço, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando o feitiço para atrair o objeto até si.

Alarte Ascendare: Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo. Ataque: 1.

Alohomora: Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.

Aparecium/ Revelium: Este feitiço faz itens invisíveis em geral aparecer.

Aquamenti: Produz um jato de água que sai da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente.

Ar Quente: Faz a varinha soltar um ar quente.

Arania Exumai: Repele aranhas. Ataque: 1.

Avis: O feitiço cria um bando de pássaros, controlados pelo conjurador.

Azaração do Alho-poró: O efeito dessa azaração é a vítima ter alhos-poró brotando dos ouvidos, além de prejudicar a audição faz o alvo ficar com horrível odor de alho.

Azaração do Tropeço: Faz a pessoa que foi azarada tropeçar.

Locomotor Mortis: É azaração simples, seu efeito é de colar as pernas do oponente uma na outra por alguns minutos.

Bombarda: Faz um arrombo no objeto atingido. Ataque: 1

Cabeça de Bolha: Conjura uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.

Cara De Lesma: A vítima vomita lesmas.

Carpe Retractum: Usado para puxar objetos. Pode puxar o conjurador até um objeto fixo, ou puxar um objeto até o conjurador.

Cistem Aperio: Uma derivação do feitiço Alohomora, mas nesse caso usado para abrir caixas/baús.

Colloportus: Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.

Confundus: É um feitiço para confundir.

Defodio: Esse feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado.

Depusso: feitiço contrário do accio, mandando de volta o item invocado.

Deletrius: Um feitiço para apagar as coisas. Um exemplo é esse feitiço ser usado para apagar uma lousa ou uma parede pichada.

Dissendium: É a palavra chave para abrir a corcunda da estátua da bruxa de um olho só, na metade do corredor do terceiro andar, que leva a uma estreita passagem até a Dedos-de-mel.

Duro: Transforma o objeto alvo em pedra.

Ebublio: Faz com que bolhas saiam da varinha.

Engorgio: Faz com que algo cresça, aumente de tamanho. O tamanho é a critério do bruxo.

Ennervate: Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde".

Erecto: Monta coisas, um quebra-cabeça por exemplo.

Escrita de varinha: Lança uma tira de luz da ponta da varinha que escreve palavras no ar.

Evanesco: Faz coisas menores e simples sumirem. Ataque: 1

Everte Statum: Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar. Ataque: 2

Expelliarmus: Feitiço de Desarmamento desarma a vítima. Se usado corretamente pode lançar a pessoa atingida longe. Ataque: 2

Flagrate: Este feitiço marca letras com fogo, ou encanta um objeto alvo que esquenta quando alguém o toca.

Flipendo: Empurra um objeto, para não muito distante. Ataque:1

Furnunculus: Faz furúnculos aparecerem na vítima.

Feitiço Desilusório: Causa um efeito igual à de um camaleão, mas não deixa invisível.

Feitiço de Obliteração: Remove pegadas.

Finite Incantatem: Usado para acabar com o efeito de um feitiço.

Gemino: Duplica o objeto alvo, mas a cópia é “inútil”.

Illegibilius: Usado para deixar escritas ilegíveis.

Impervius: Este feitiço serve para tornar algo impermeável.

Incarcerous: Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo. Ataque:1

Inflatus: Infla algo como um balão.

Lacarnum Inflamarae: Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.

Limpar: Usado para limpar pessoas, objetos e lugares.

Locomotor: Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. "Locomotor Tronco!"). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.

Lumos: Cria luz na ponta da varinha.

Lumos Solem: Cria a luz do Sol na ponta da varinha.

Lumos Maxima: Uma variação mais potente do "Lumos".

Mobiliarbus: Move árvores (Pode mover outras plantas também).

Mobilicorpus: Levita e move corpos.

Nox: Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumos.

Oppugno: Aparentemente faz com que animais ou seres menos inteligentes ataquem a mercê do conjurador. Ataque: 2

Obscuro: Usado para vendar pessoas, animais e quadros.

Orchideous: Feitiço usado para fazer brotar na ponta da varinha do usuário um buquê de flores.

O aperto você sabe onde: causa prisão de ventre.

Pack: Arruma as malas.

Peso de Pena: Faz as coisas pesarem bem menos.

Petrificus Totalus: Petrifica o alvo.

Point Me: Faz com que a varinha de quem realiza o feitiço aponte para o ponto cardeal norte, assim como uma bússola. Aponta somente para o norte.

Porufus: Cria Poros no alvo.

Protean: Cria copias de um objeto, variação do feitiço Gemino, porém mais forte.

Protego: Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou. Defesa:1

Pericullum: Lança chispas vermelhas para o céu.

Quietus: Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal. É o contrário do Sonorus.

Reducio: Diminui o tamanho de algo que foi aumentado com um feitiço de engordar.

Relaxo: Este feitiço faz o alvo “relaxar” ficando assim em um estado de cansaço e sem forças.

Reparo: Usado para reparar objetos.

Rictusempra: Faz a pessoa morrer a rir de cócegas. Ataque: 1

Riddikulus: Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorinzante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.

Salvio hexia: feitiço usado para aumentar a defesa contra azarações e maldições.

Serpensortia: Surge uma cobra da ponta da varinha de quem conjurou o feitiço.

Silencio: Faz o alvo ficar em silêncio.

Sonorus: Aumenta magicamente o volume da voz.

Spongify: Quando lançado em uma almofada, o feiticeiro pode usá-la como uma “cama elástica”, podendo percorrer metros com um pulo.

Targeo: Limpa algum objeto ou superfície.

Transfigurate: Transforma objetos vivos ou não-vivos em outra coisa.

Travalíngua: Seu efeito é de colar a língua do alvo no céu da boca.

Uediuósi: O Uediuósi arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos. Ataque: 2

Veraverto: Transforma pequenos animais em cálices com água.

Vermillius: Conjura vermes.

Verdemillius: Usado para materializar plataformas.

Vipera Evanesca: Destrói uma cobra feita por feitiço.

Wingardium Leviosa: Feitiço da levitação,levita qualquer que seja o alvo.
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços Icon_minitime1Dom Jan 03, 2010 10:17 am

Quinto ano.

Abaixo segue a lista de feitiços aprendidos pelos alunos do quinto ano, nas mudanças de período, algum membro da administração ira postar no tópico de avisos quais feitiços os alunos aprenderam no tempo do período, alguns feitiços também poderão ser ensinados pelos professores em determinados períodos.

Anapneo: Limpa a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Ascendio: Faz com que o alvo seja lançado rapidamente para cima. Caso usado com a varinha apontada para cima, puxa o conjurador para cima, esteja onde estiver. Ataque: 1.

Azaração da língua de espinhos: Esta azaração faz nascerem espinhos na língua do alvo, fazendo o alvo cortar a própria boca ao falar. Ataque: 1.

Confringo: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode. Ataque: 1

Densaugeo: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.

Descendo: Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo com velocidade, causando uma queda brusca, que pode ser potencializada com um ascendio anterior. Ataque: 1 (2 no caso de combinação com o ascendio)

Diffindo: Inverso do feitiço REPARO. Feitiço utilizado para Cortar/Quebrar coisas. Ataque: 1

Estupefaça: Joga a vítima para longe. Faz a pessoa desmaiar. Ataque: 2

Expecto Patronum: É um feitiço defensivo, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corpórea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes. Particularmente eficiente contra Dementadores e/ou Mortalhas-Vivas, sendo o único feitiço conhecido para repelí-los; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado. É brilhante, prateado e aparenta ter consistência semelhante à de um fantasma. Quando não assume a forma corpórea, o Patrono é descrito como um "pálido fiapo de fumaça". Defesa contra seres das trevas: 3 Defesa: 1

Glacius: Congela algum(a) objeto/criatura.

Immobilus: Feitiço de efeito paralisante.

Protego Horribilis: Usado para se defender de feitiços mais poderosos. Defesa: 2

Reducto: Desintegra ou destrói objetos que estiverem no caminho do lançador. É deduzido de livros que essa maldição é ocasionalmente invisível e silenciosa. Ataque: 2
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços Icon_minitime1Dom Jan 03, 2010 10:51 am

Sexto ano.

Abaixo segue a lista de feitiços aprendidos pelos alunos do sexto ano, nas mudanças de periodo, algum membro da administração ira postar no tópico de avisos quais feitiços os alunos aprenderam no tempo do periodo, alguns feitiços tambem poderao ser ensinados pelos professores em determinados periodos.

Azaração das pernas Bambas: Faz com que as pernas do enfeitiçado balancem incontrolavelmente, por conseqüência faz a alvo ficar com dificuldades de locomoção.

Impedimenta: Esta azaração é de impedir o alvo de prosseguir, jogando-o para trás conforme a intensidade, paralizando-o ou criando cordas para amarrá-lo. Ataque: 2.

Azaração do Dedo-duro: A azaração dedo-duro faz com que, quando o acordo é quebrado, a pessoa que o quebrou seja reconhecida com pústulas roxas juntas formando a palavra “dedo-duro” na face.

Bombarda Maxima: Versão intensificada do feitiço Bombarda. Ataque: 2

Cave Inimicum: Mantêm os inimigos á distancia, usado em barracas ou casas para se esconderem.

Depulso: Derivação do feitiço Flipendo, porém empurra os objetos com muita força fazendo percorrer uma distancia maior. Ataque: 2

Draconifors: É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiço faz com que transforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.

Episkey: Feitiço usado para curar machucados menores.

Incendio: Produz fogo. Ataque: 1

Inoxigenium: De certa forma, suga o oxigênio da pessoa, deixando-a sem ar por cerca de três minutos, dependendo da intensidade com a qual fora lançado. A única forma de defender-se é agüentar os três minutos ou rezar para que alguém anule o efeito do feitiço com o feitiço apropriado. Ataque: 2

Levicorpus: Pendura a vitima de cabeça para baixo pelo tornozelo.

Liberacorpus: O reverso de levicorpus.

Magicus Negatus: Cria uma esfera de raio 5 m que impede qualquer um, inclusive o conjurador deste feitiço, de fazer magia.

Peskipiksi Pesternomi: Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.

Protego Maxima: Cria uma proteção mais impenetrável no alvo enfeitiçado. Defesa: 3

Sectumsempra: Um feitiço que faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada. Ataque: 3


Última edição por The Diary em Dom Jan 10, 2010 2:47 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços Icon_minitime1Dom Jan 03, 2010 10:54 am

Sétimo ano

Abaixo segue a lista de feitiços aprendidos pelos alunos do sétimo ano, nas mudanças de periodo, algum membro da administração ira postar no tópico de avisos quais feitiços os alunos aprenderam no tempo do periodo, alguns feitiços tambem poderao ser ensinados pelos professores em determinados periodos.

Avifors: Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaro.

Azaração de Repelir: Força o alvo a ficar longe do bruxo conjurador do feitiço.

Azaração dos dedos de geléia: Este feitiço faz com que o enfeitiçado fique com seus dedos como geléias, ou seja, mole, flexível; não podendo assim usar suas mãos.

Conjunctivitus: Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima.

Deprimo: Este feitiço cria uma pressão excedente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura. Ataque: 3

Equis: variação do sectusempra, causa dano interno na vítima. Ataque: 3

Ferula: Cria bandagens num machucado.

Herbivicus: Faz a planta crescer mais rapidamente. Se for usado em um salgueiro lutador, ele fica mal humorado.

Homorfo: Faz com que um Animago ou um objeto transfigurado volte à forma normal.

Névoa Anti-Gravidade: Feitiço que cria uma névoa aparentemente inofensiva, mas que, quando atravessada, dá a ilusão de que a pessoa está de cabeça para baixo, mas com os pés no chão.

Obliviate: Causa amnésia.

Portus: Transforma um objeto numa chave de portal.

Piertotum Locomator: Faz estátuas e armaduras se mexerem e criarem vida. Ataque: 2

Prior Incantatem: Mostra o último feitiço usado pela varinha.

Rennervate: Encantamento usado para acordar alguém que foi estuporado.

Skurge: Usado para limpar algo, mais eficaz.

Snufflifors: Transforma pequenos livros em ratos.

Specialis Revelio: Usado para revelar se o objeto é verdadeiro.

Tarantallegra: Faz o oponente dançar sem parar.

Titillando: Uma variação de Rictusempra, porém mais poderoso. Ataque: 2

Transmogrify: Feitiço de transfiguração, usado pra transfigurar bichos-papão em outra criatura especifica.
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços Icon_minitime1Dom Jan 03, 2010 10:57 am

Feitiços não ensinados.

Anlatcola: Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas. (somente para professores e educadores)

Animus Corpus: Feitiço utilizado para transformar cadáveres em Inferis.

Aresto Momentum: Deixa a pessoa presa no tempo por alguns segundos.

Ato Contratual Mágico: Acontece quando um ou mais bruxos participam de um pacto mágico. Uma vez envolvidos na magia do pacto, os bruxos não podem desistir do que anteriormente se propuseram a fazer.

Azaração de Ofuscamento: Como o próprio nome já diz causa Ofuscamento no alvo, fazendo-o ficar por alguns minutos ou horas, dependendo da potencia da magia. Role 1d6 para definir a potência.

Azaração de Remover dedos: Remove os dedos do alvo. Os únicos modos de o alvo voltar a ter seus dedos é o próprio causador do dano ou poções cancelar a magia.Ataque: 1.

Azaração do Inseto: Faz com que antenas brotem da cabeça da vítima, tira os poderes de fala da pessoa e a força a rastejar.

Azaração do Cérebro de geléia: Causa retardo mental em quem for atingido por ele durante algumas horas.

Braquium Remendo: Se usado corretamente pode curar um braço quebrado.

Dolohovirum: A maldição aparenta causar dano interior e exterior, uma união do Sectumsempra com Equis. Ataque: 4

Feitiço Anti-aparatação: Usado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por certo tempo. Resumindo, pode ser usado para prevenir um inimigo de entrar em uma área de defesa, ou usado para trancar um inimigo numa área.

Feitiço Fidelius: Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.

Homenum Revelio: Esse encantamento revela presenças humanas.

Legilimens: Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções. (Só pode ser usado por algum bruxo que tenha como habilidade especial a legilimência).

Morsmordre: Conjura a Marca Negra.

Repello Trouxatum: Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

Revelencanto de Scarpin: Identifica os ingredientes de uma poção ou os encantamentos de um objeto.

Scourgify: feitiço usado por donas de casa, basta pronunciá-lo corretamente que o que você quiser fica limpo num piscar de olhos.

Tabu: Azaração lançado sobre um determinado nome. Qualquer pessoa que pronunciar este nome enfeitiçado será rastreado, e todos os feitiços de defesa que a pessoa estiver usando é quebrado.

Voto Perpétuo: É um feitiço poderosíssimo, que cria uma ligação entre duas pessoas de modo a obrigar a pessoa que prometeu determinada coisa a cumpri-la, para que não seja morta.

Maldições imperdoaveis:

As maldições imperdoaveis, possuem um acerto automatico, e quando lançadas o alvo não tem direito a teste de defesa, apenas de esquiva. Porém o conjurador dessas magias das trevas, se descoberto é levado a julgamento no ministério, e pode chegar a ser enviado para Azkaban, em termos de jogo, ele perderá o person, para soltá-las o conjurador deve ter muito bem explicado em sua história como ficou conhecendo essas magias, como conseguiu lançá-las e descrever com coerência em seu post o que sentiu para lançá-las.

Avada Kedavra: Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.

Cruccio: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.

Imperio: Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço.
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